Compre Online Receba uma ligação

Vai um café com gentileza? E se você chegasse a uma cafeteria e descobrisse que o seu café já estava pago?

café com gentileza

Imagine chegar em uma cafeteria e descobrir que seu café foi pago por com gentileza por  um completo desconhecido. E ainda ganhar um bilhetinho com uma mensagem gentil dele. No Ekoa Café*, em São Paulo, esse é um acontecimento frequente. Inspirados no livro The Hanging Coffee do compositor tcheco Jan Burian, onde o personagem principal deixa pago um café para o próximo cliente, os irmãos Marisa e Henrique Bussacos resolveram promover o Café Compartilhado.

Os clientes podem deixar pagos quantos cafés quiserem, e são convidados a deixar bilhetinhos para quem os consumir. Os cafés pendentes ficam marcados em uma lousa e podem ser solicitados por qualquer um sem a obrigatoriedade de deixar um outro pago no lugar. A intenção é facilitar pequenos gestos de gentileza e promover novas relações pessoais.

Marisa conta que já testemunhou histórias divertidas de clientes que trocaram informações de seus contatos em comunidades virtuais pelos bilhetes e puderam agradecer o cafézinho presenteado – além de iniciar uma nova relação de amizade. O Café Compartilhado está disponível nas unidades Vila Madalena, Fundação Dorina Nowill e no Carrefour Shopping Campinas.

*Ekoa Café

X