Compre Online Receba uma ligação

Aumenta em 17,5% produção de energia por biomassa. Sua cozinha também pode gerar energia

biomassa

O uso de todo tipo de biomassa para gerar energia elétrica é uma nova e grande fronteira no setor de energias renováveis. Vem sendo adotada como forma de reaproveitamento de todo tipo de resíduos.

Em maio deste ano, pesquisa registrou que mais 233 plantas de geração de energia com base de biomassa foram registradas no Brasil na Câmara de Energia Elétrica. Esse registro faz-se necessário quando a produção tem cerca escala e pretende fazer comercialização pública.

Há casos de muitas indústrias na área de alimentos implantando produção de energia por biomassa. Um dos casos pioneiros foi da Produtora do Arroz Pileco na cidade de Alegrete no Rio Grande do Sul. Usando as cascas de arroz, jogadas fora e anteriormente consideradas lixo, passou a usar estes “resíduos” como matéria prima de geração de energia, conseguindo ser auto-sustentável e ainda cedendo energia para comunidades carentes do município.

Mas a geração de energia por biomassa pode ser praticada em pequena escala.

A TOPEMA COZINHAS PROFISSIONAIS tem investido em tecnologias nesta área, proporcionando pela sua área “Topema Energia” uma série de soluções especialmente para aquecimento de água.

biomassa

Um dos exemplos é o da foto acima, do chamado “Aquecedor Ecológico”.
Ele pode ser usado tendo como fonte diversos tipos de matérias primas originadas de resíduos, aquilo que iria para o lixo. Uma delas é os pellets, sobras fragmentadas de madeiras.

A grande vantagem é fazer todo aquecimento necessário sem depender do fornecedor concessionário de energia elétrica. Reduz um alto custo, ganha mais autonomia e distensiona a rede.

AQUI VOCÊ PODE LER MATÉRIA DA IMPRENSA SOBRE A EXPANSÃO DO USO DE BIOMASSA NA GERAÇÃO DE ENERGIA

CONHEÇA AQUI O SITE DA TOPEMA COM SOLUÇÕES DE ENERGIA RENOVÁVEL PARA COZINHAS E ESTABELECIMENTOS

X