Alimentos quentes por mais tempo: como funciona?

Alimentos quentes por mais tempo: como funciona?

Uma comida rápida e prática para seus clientes chama bastante atenção. Por mais simples que pareça, deixar a comida pronta à espera dos clientes pode trazer algumas complicações. A exposição do alimento, quando não feita da maneira correta, é um prato cheio para micro-organismos. Mas quais são os critérios para a exposição da comida ser considerada boa? Pode ter certeza que a temperatura influencia muito nesse quesito! A temperatura está ligada com a preservação e segurança que sua comida será servida. Por isso que alimentos quentes por mais tempo é o pré-requisito básico de todos os restaurantes e segmentos alimentícios.

1 – Como assim segurança?

Você provavelmente sabe que cada alimento deve ser mantido em uma determinada temperatura para preservar sua qualidade, textura, cor, aroma e sabor. Mas a temperatura bem elevada na hora de expor os alimentos, ajuda também a evitar a contaminação por proliferação de micro-organismos.
O alimento perde sua qualidade por causa da contaminação dos micróbios que se multiplicam excessivamente em um piscar de olhos. Uma vez contaminado, pode esquecer da sua refeição! A ingestão dessa comida pode causar doenças, como a intoxicação alimentar.
Ao eliminar todas as chances dessas bactérias se multiplicarem, você garante uma refeição saudável e passa pelos padrões de fiscalização da Anvisa.

alimentos quentes por mais tempo

A própria Anvisa estabeleceu uma resolução RDC 216 e, uma de suas regras, define que os alimentos deve ser mantido nessas condições:
– Alimentos aquecidos acima de 60°C devem ficar a 60ºC por até 6 horas
– Resfriados abaixo de de +5°C ficam por até 5 dias
– Congelados abaixo de -18°C por prazo determinado de acordo com o tipo de alimento.

Considere ter uma estufa para alimentos quentes!

Para garantir uma comida gostosa, quentinha e livre de qualquer micróbios, invista em um equipamento adequado. A Topema trabalha com equipamentos modernos e eficazes na cozinha industrial, como é o caso da nossa estufa elétrica!

alimentos quentes por mais tempo

Além da sua funcionalidade, a estufa traz uma boa apresentação visual para o espaço do seu restaurante. Há também mais segurança, pois o equipamento tem um termostato eletrônico que regula a temperatura até 85ºC. A porta tem silicone nas bordas para vedar completamente e isolar o calor. Você pode pedir um orçamento aqui: (55) 11 2134-7400 ou pelo Whatsapp: (11) 99902-2481.