Compre Online Receba uma ligação

Os agrotóxicos e a atuação do Ministério Público é tema de seminário aberto

Os agrotóxicos e a atuação do Ministério Público é tema de seminário aberto

agrotóxicos

As inscrições estão abertas e são gratuitas –  O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na safra 2010/2011, o consumo foi de 936 mil toneladas de agrotóxicos. São dados alarmantes levando em consideração a intoxicação humana e a contaminação ambiental provocada pelo uso indiscriminado dessas substâncias.

Para debater esse assunto, a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) promove o seminário “Ministério Público e a questão dos agrotóxicos: perspectivas de atuação” que será realizado em 26 de novembro (quarta-feira), das 9h às 12h30. O evento acontecerá na sede da ESMP. As inscrições são gratuitas e estão abertas ao público em geral.

Na abertura do evento, será realizada a apresentação do roteiro de atuação do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva (CAO) do Consumidor sobre agrotóxicos. Haverá também palestras com Ciro Expedito Sheraiber, procurador de justiça do Paraná e Renata Amaral, pesquisadora em consumo sustentável do Instituto Brasileiro do Consumidor (IDEC). O debatedor será Gilberto Nonaka, promotor de justiça da Promotoria de Justiça do Consumidor do MPSP.

Após a exposição, será realizado debate com a participação do público. As vagas são limitadas e será conferido certificado aos que comparecerem ao evento. O seminário é uma realização da ESMP com o apoio do CAO do Consumidor, Núcleo de Políticas Públicas e do IDEC.

Clique aqui para fazer sua inscrição.     Veja a programação completa.     Participe do evento no Facebook!

Informações adicionais
Ministério Público e a questão dos agrotóxicos: perspectivas de atuação
Local: Auditório da ESMP situado na Rua Treze de Maio, 1259

X