Compre Online Receba uma ligação

ABRASEL Paraná mostra sua força em ano difícil, e terá Cozinha TOPEMA para promover ações e encontros

ABRASEL Paraná

Em anos difíceis, conhecimento, toda informação e proatividade fazem toda a diferença. Não há verdades ou caminhos certos, é importante ampliar a formação e a busca de possibilidades novas para a gestão. As vezes, mudar a perspectiva do olhar sobre o negócio, já abre um horizonte novo de tomada de decisões.

Entidades como a ABRASEL tem este potencial, de catalizar o conjunto de informações em curso no momento econômico, o painel de hipóteses gerenciais, e assim servir como local de discussão para os negócios ganharem qualidade e avançarem, além de apenas sobreviverem.

A ABRASEL Paraná é um polo ativo de discussão, de fomento para a qualificação e reciclagem empresarial do setor de restaurantes em geral. O seu Diretor Executivo, Luciano Bartolomeu, é um dirigente com larga experiência no setor de entidades, e preparado para cenários como este que estamos vivendo.

Recentemente a ABRASEL deliberou montar uma Cozinha Profissional TOPEMA em suas instalações em Curitiba, como mais um atrativo de treinamento, capacitação e oportunidade de atualização tecnológica no setor para os gestores de restaurantes e seus profissionais.

A presença da Cozinha TOPEMA na sede da ABRASEL, depois de pesquisa e seleção feita pela entidade, proporciona aos associados do Estado estarem contato com as mais modernas tecnologias em cozinhas profissionais. Terão a oportunidade de conhecerem sistemas inteligentes, soluções de preparação e distribuição com tecnologia de informação embutida, processos robotizados que garantem padronização, seja na limpeza, nos resíduos, na cocção, e muitas opções de melhor aproveitamento dos insumos e eco eficiência.

Esse é o conjunto de valores que torna a cozinha profissional o espaço inteligente de toda operação, aliado da gestão e sua visão de negócio. A TOPEMA assim apresenta os valores pelos quais a ABRASEL tem crença pelo qual os negócios do mercado serão mais eficientes e lucrativos.

Na entrevista abaixo, o Diretor da ABRASEL comenta o atual momento e seu plano de ação.

Redação:  Entidades como a ABRASEL podem ser mais relevantes ainda para os associados neste cenário de crise econômica ?

Luciano Bartolomeu: Sem dúvida,  nos momentos mais difíceis e de incertezas,  os associados e não associados procuram sua entidade que representa o setor para buscar informações e soluções. As entidades de classe atuantes, como a Abrasel, crescem dando apoio aos seu representados.

Redação: O setor de alimentação teve forte expansão nesta última década. Agora tem alguma “gordura para queimar” e suportar este refluxo ?

Luciano Bartolomeu:  O setor da alimentação fora do lar precisa sempre se atualizar, buscar inovações para suportar a concorrência e assim crescer.

ABRASEL Paraná

Recentemente a ABRASEL Paraná lançou Guia com 500 Restaurantes

Redação: A Abrasel vai instalar uma cozinha Topema em Curitiba. Qual será a proposta de uso desta cozinha ?

Luciano Bartolomeu:  A proposta é trazer os empresários da alimentação fora do lar neste espaço,  para que eles juntos aos parceiros busquem as melhores soluções para seus negócios, buscando a competitividade e lucratividade.

Redação: Na sua visão, a adição de mais tecnologias nos equipamentos de cozinha profissional é uma forte tendência ?

Luciano Bartolomeu: Não temos dúvidas que as tecnologias das cozinhas profissionais favorecem maior desempenho, diminuição de custos e maior lucratividade, são fatores que as empresas estão procurando

Redação:  A questão de gestão de custos hoje é essencial para a gestão do negocio ? E como está a rotatividade de pessoal no setor de food service do Paraná ?

Luciano Bartolomeu: As empresas que não se preocupam com a gestão de custos estão ficando para trás e até fechando, sendo essencial para sobrevivência.

Redação:  Jornais como o Gazeta do Povo tem bom espaço para a gastronomia. Há um reconhecimento dos talentos locais ?

Luciano Bartolomeu: O Jornal Gazeta do Povo, através da plataforma digital e a revista Bom Gourmet, tem se destacado nos últimos anos como o veículo principal de comunicação das tendências e da melhor da gastronomia do Paraná.

ABRASEL Paraná

ABRASEL Paraná faz eventos o ano todo

Redação:  A ABRASEL realizará uma feira própria no Estado ?

Luciano Bartolomeu: Estamos realizando o 26ª Encontro Nacional da Abrasel em Curitiba de 29 a 01 de julho. Iremos realizar uma feira focada nos empresários do setor da alimentação fora do lar do Paraná e de todo o Brasil, onde eles poderão fazer o relacionamento direto com os principais fornecedores do nosso setor.

 

X