Compre Online Receba uma ligação

Litoral norte/SP abre mais de 2,5 mil vagas temporárias para o verão em hotéis e restaurantes

vagas temporárias

 

Bares e restaurantes devem aumentar em 30% o quadro de funcionários.
Contratações temporárias já começaram

 

Com a proximidade da temporada de verão, mais de 2,5 mil vagas de trabalho devem ser abertas no litoral norte de São Paulo, segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares (Sinhores). As contratações temporárias começaram neste mês.

Segundo o sindicato, o setor de hotelaria deve elevar em 15% o total de funcionários entre novembro e o início de março de 2015. No setor de alimentação, que inclui bares e restaurantes, a oferta de emprego temporário é ainda maior, o quadro de funcionários cresce cerca de 30%. As vagas são principalmente para garçons, cozinheiros, recepcionistas e camareiras.

“O movimento já está aumentando no fim de semana com a aproximação do verão. E para atuar na alta temporada, que começa em dezembro, os trabalhadores temporários já começam a ser treinados”, explicou o secretário executivo do Sinhores, José Carlos de Souza.

A gerente de um hotel em Caraguatatuba Yoko Onishi já contratou um novo funcionário neste mês e ainda há duas vagas abertas, com possibilidade de efetivação. “Estamos atualmente com 11 funcionários que atuam na recepção, serviços gerais e na cozinha, para atender os hóspedes dos 40 quartos disponíveis. Vemos a necessidade de aumentar este quadro, mas tempos dificuldade de encontrar pessoas que já tenham experiência no ramo hoteleiro”, disse.

Empregos

Nas quatro cidades do litoral norte, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, os hotéis, pousadas, bares e restaurante empregam atualmente 10 mil funcionários fixos.

Em hotéis e pousadas da região são oferecidos no total 56 mil leitos em 860 estabelecimentos cadastrados formalmente. “Certa de 70% dos hotéis não possui restaurante, nesses os números de contratações temporárias são menores. Quando um estabelecimento oferece este tipo de serviço, realmente precisa de um reforço no quadro de funcionários”, informou o secretário executivo José Carlos de Souza.

Quiosques

O trabalho temporário nos quiosques também é uma opção para quem quer adquirir uma renda extra na temporada. Só em Ubatuba e Caraguatatuba são 190 quiosques que já contratam mão de obra para atuar no verão.

“Para trabalhar na areia é preciso principalmente disposição e simpatia com o público. A dificuldade para os empregadores é encontrar trabalhadores qualificados, por isso desde outubro alguns já passam por treinamento nos fins de semana. Assim chegamos ao mês de janeiro com uma boa equipe”, afirma o diretor da Associação dos Quiosques de Caraguatatuba, Ari Carlos Barbosa.

Vagas

Os interessados em preencher essas vagas temporárias podem entrar em contado diretamente com cada hotel ou restaurante. Os currículos podem sem entregues ainda nos Posto de Atendimento ao Trabalhador de cada cidade, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

(Fonte : G1 Vale do Paraíba e Região)

 

 

 

 

X