Compre Online Receba uma ligação

Le Cordon Bleu no Brasil: conheça de onde saem os melhores chefs

Le Cordon Bleu no Brasil: conheça de onde saem os melhores chefs

Entre muitas outras razões, a França é especialmente conhecida pela sua culinária. Pessoas do mundo todo visitam o país em busca das suas maravilhas gastronômicas. Seja para se tornarem melhores chefs ou apenas para apreciarem os bons pratos. Le Cordon Bleu é uma instituição educacional mundial de instrução culinária. Ela tem sua origem justamente no território francês. Mais precisamente em Paris. Com raízes onde nascem os melhores chefs, atualmente espalhando seu alto nível culinário por todo o mundo. Inclusive aqui, com a Le Cordon Bleu Brasil.
Le Cordon Bleu começou como uma escola de culinária parisiense, em 1895. Atualmente, cresceu e se transformou em uma rede internacional de artes culinárias e institutos de hospitalidade.
Enquanto continua sendo um ícone parisiense, a escola agora opera 30 escolas em 15 países. Oferecendo aulas em cidades bem diversas como Londres, Sydney, Tóquio, Ottawa, Nova York e São Paulo.
De acordo com o site da escola, mais de 20.000 estudantes de mais de 70 países participam do Le Cordon Bleu todos os anos. Mas, mesmo com esse crescimento tremendo, a filosofia da instituição permanece a mesma: atingir a excelência por meio de prática e refinamento constantes.

Le Cordon Bleu chega ao Brasil

Não faz muito tempo que fomos agraciados com a experiência e refinamento culinário da Le Cordon Bleu, que chegou ao Brasil neste ano de 2018.
As portas da Le Cordon Bleu Brasil abriram no dia 8 de maio, em São Paulo. E promete iniciar suas atividades também no Rio de Janeiro neste mês (agosto)!
A unidade Le Cordon Bleu Brasil de São Paulo está localizada na Vila Madalena e conta com sete cozinhas (todas produzidas e equipadas pela Topema). Além de auditórios e bibliotecas!
Os cursos disponibilizados para os alunos do Brasil são os mesmos oferecidos em outros países. Ou seja, a Le Cordon Bleu Brasil seguirá o currículo internacional que capacita e prepara os melhores chefes!

Programas oferecidos na Le Cordon Bleu Brasil

Os programas oferecidos são reconhecidos mundialmente e estão entre os melhores para a formação de chefs por todo o mundo:

  • Diplôme de Cuisine: neste programa o aluno é treinado com base nas mais elevadas técnicas da culinária francesa clássica. Mas a vantagem dessa formação é que essas são técnicas adaptáveis para qualquer tipo de cozinha. Em qualquer região ou país;
  • Diplôme de Pâtisserie: voltada para confeitaria, o aluno aprende a elaborar as mais requintadas sobremesas com as técnicas mais avançadas;
  • Grand Diplôme: este diploma é dado aos alunos que foram reconhecidos com o Diplôme de Pâtisserie e o Diplôme de Cuisine. Tornando-se dessa maneira, reconhecidamente, um cozinheiro completo!

Na Le Cordon Bleu Brasil do Rio de Janeiro os alunos também serão dados a opção do curso Cordontec Program, onde o aluno é especializado para trabalhar em equipes de hotéis e restaurantes. Mas a qualidade do curso continua seguindo o mesmo alto padrão! Afinal, o alto padrão é uma preocupação da Le Cordon Bleu como um todo.

A primeira turma de alunos da Le Cordon Bleu Brasil

Le Cordon Bleu Brasil

Imagem: Le Cordon Bleu Brasil

O Le Cordon Bleu oferece programas desejados por todos que almejam se tornar grandes chefs. Ver uma unidade da Le Cordon Bleu chegar ao Brasil significa a realização de um sonho para muitos estudantes. Afinal, já não precisam ir para outros países para conquistar esse objetivo.
Quem acompanha o programa televisivo MasterChef Brasil deve ter ouvido falar de Deborah Werneck. Vice campeã da edição passada. Ela agora faz parte da primeira turma de alunos da Le Cordon Bleu Brasil de São Paulo. Deborah tinha a opção de fazer o curso no Canadá. Mas preferiu estudar em São Paulo mesmo! Você pode conferir fotos da vice-campeã em seu instagram como uma das mais novas alunas da instituição.
Além disso, depoimentos de vários estudantes estão disponíveis no site da Le Cordon Bleu Brasil. Vale a pena dar uma conferida na animação do pessoal!

Visite a Le Cordon Bleu Brasil

Sabia que você pode visitar a Cordon Bleu Brasil? É possível conhecer todas as instalações onde são feitas as mais diversas maravilhas gastronômicas! Basta acessar este link e agendar uma visita.

Le Cordon Bleu Brasil

Imagem: Le Cordon Bleu Brasil

Com a visita é possível verificar que o comprometimento com a qualidade da Le Cordon Bleu é refletida já nos equipamentos da sua cozinha, altamente profissionais. Isso proporciona o melhor para os seus alunos e professores! É uma ótima oportunidade para aqueles que pretendem se tornar estudantes da instituição!

X