Compre Online Receba uma ligação

Evento 1º Restaura RH da ANR evidencia foco na gestão de pessoas

Restaura RH

Com abertura do Presidente Christiano Melles, a ANR – Associação Nacional dos Restaurantes – promoveu no dia 14 de novembro o 1º RestauraRH.

O tema foi inédito no setor, atraindo mais de 150 gestores de estabelecimentos de alimentação, redes e restaurantes avulsos. O interesse decorreu da demanda de hoje em dia os negócios capacitarem talentos para gerenciar pessoas.

A soma de equipamentos, plano de negócios e recursos humanos é o responsável por resultados eficazes. E os profissionais hoje em dia, das funções mais simples, às mais complexas, são aqueles que conduzem no dia a dia os procedimentos capazes de tornar a operação bem sucedida ou não.

O evento ocorreu no Teatro do Centro Britânico, em SP, durante todo o decorrer do dia.

Foram apresentados resultados de uma pesquisa de média salarial no mercado, requisitos por vagas e outros indicativos capazes de traçar um padrão a ser aplicado.

Restaura RH

A platéia fez diversas perguntas ao palestrante Samuel Kruger, Auditor Fiscal da Receita Federal, que veio fazer esclarecimentos sobre o chamado E-SOCIAL. Cada vez mais as empresas precisam de facilitações de entendimento para a burocracia governamental.

Um tema mais ameno foi o enfoque sobre a geração Y e Millenium, hoje maior fornecedora de mão de obra para o setor. Aliás, foi dito que o mercado dos restaurantes é um dos mais fortes receptores do chamado primeiro emprego. Então entender como lidar com a juventude atual, multi ofício, autodidata e ao mesmo tempo dispersiva,  é um desafio.

O fortalecimento de conceitos específicos para RH de restaurantes parece ser um rumo cada vez mais relevante. O evento foi um ponto de partida fundamental. A iniciativa da ANR foi bem sucedida e promete uma segunda edição maior em 2015.

X