Compre Online Receba uma ligação

Como escolher equipamentos para seu restaurante se a cozinha for pequena

Como escolher equipamentos para seu restaurante se a cozinha for pequena

Não são todos os negócios que vão ter, logo de cara, um espaço amplo onde possam funcionar. E muitas vezes nem é o objetivo. Afinal, ambientes pequenos também têm seu charme e podem ser o ideal dependendo da localização do estabelecimento. O mesmo se aplica se você deseja abrir um negócio de food service. A boa notícia é que é, sim, possível ter todos os equipamentos para o seu restaurante mesmo se os metros quadrados disponíveis não forem muitos. A extensão do espaço não precisa ser um limitador. Mas você precisará fazer algumas escolhas inteligentes.

Veja a seguir algumas dicas preciosas que preparamos para você!

Aposte em equipamentos para restaurante multifuncionais

A primeira dica de ouro para escolher equipamentos para restaurantes pequenos é optar pela multifuncionalidade. Quanto menor sua cozinha profissional for, mais você terá que investir em produtos capazes de executar tarefas variadas ao mesmo tempo.

Dessa forma, a cozinha terá mais espaço para comportar equipamentos que não oferecem mais de uma funcionalidade. Graças a isso, você não precisará se privar por falta de espaço — o que prejudicaria, e muito, o seu negócio.

Um exemplo bastante conhecido de equipamento multifuncional para restaurante é o forno combinado. Com ele, você pode realizar diversos tipos de cocção em um único produto. Isso porque ele oferece três funcionalidades: vapor, ar quente e vapor e o ar quente combinados. Com o vapor é possível cozinhar alimentos que precisam de água fervente, como o arroz, ou do banho-maria, como o pudim. Com o ar quente é possível gratinar, empanar e até mesmo “fritar”, só que sem óleo. Com o vapor e o ar quente combinados, você pode preparar alimentos úmidos por dentro e sequinhos por fora!

Muito útil, não é?

Clique aqui para conhecer a linha de fornos combinados perfeita para você!

Como seus alimentos são preparados e armazenados?

Que tipo de alimentos pretende oferecer no seu estabelecimento? São frescos, pré-preparados, congelados, uma mistura de tudo isso? Essa é uma pergunta muito importante porque isso influencia bastante na variedade de equipamentos que o seu restaurante irá precisar. Não só por causa da preparação, mas também em razão dos diferentes tipos de armazenamento que precisarão ser considerados.

Sendo assim, se você pensa em ter um menu reduzido, para que sua cozinha seja capaz de lidar com ele com mais eficiência, é preciso ter algo a mais em mente. Afinal, não adianta diminuir as opções de cardápio se todos os pratos presentes requerem uma preparação e armazenamento diferentes.

Além disso, os alimentos frescos são preferíveis em espaços pequenos. Então, se puder, escolha trabalhar com eles na sua cozinha em vez dos pré-preparados e congelados!

Conte com um especialista

Quando você precisa de soluções específicas para atender às suas necessidades, o melhor é contar com um especialista. Ele saberá desenvolver um projeto especialmente voltado para o que você precisa, sem deixar de considerar os meios possíveis para atingir o resultado esperado. Ou seja: sem deixar de considerar que sua cozinha é pequena.

Você tem ideias, planos, metas… Os poucos metros quadrados podem assustar e até te desanimar. Mas um profissional é capaz de te ajudar a encontrar a forma certa para comportar tudo o que precisa mesmo em um ambiente de tamanho reduzido. Assim, você pode se planejar bem para garantir a eficiência desde o início. Porque depois, com o negócio em pleno funcionamento, vai ser difícil empregar mudanças.

Gostou das dicas? Esperamos que, com elas, tenha visto que é possível encontrar os melhores equipamentos para atender às necessidades do seu restaurante! E sem se privar de nada durante o processo.

Para te ajudar ainda mais a realizar o seu sonho, convidamos você a dar uma conferida no nosso blog sobre como ter a cozinha dos seus sonhos. Clique aqui e aproveite!

X