EcoBox: faça mágica com seu lixo orgânico

EcoBox: faça mágica com seu lixo orgânico

O resíduo orgânico, se não for descartado corretamente, faz tão mau para o meio ambiente quanto qualquer outro tipo de lixo. E como se não bastasse, ele corresponde a 52% do lixo produzido em nosso país. É por isso que a compostagem é tão importante. Mas o problema é que transformar lixo orgânico em adubo demanda muito tempo e trabalho. Pelo menos da maneira tradicional. Mas a verdade é que não precisa ser assim. A Ecobox traz uma proposta bem diferente para você.
A Ecobox é uma recicladora de resíduos orgânicos rápida e inteligente. Ela transforma o lixo orgânico em adubo em um período de tempo bem curto, não deixa que o lixo acumule e diminui o disperdício de comida.
A sua consciência fica limpa e a sua cozinha também. Não precisa mais se preocupar com o mau cheiro do seu lixo. Além disso, a Ecobox quase não ocupa espaço. Todo o processo será feito a partir da própria lixeira inteligente.
Os restaurantes são os que mais sofrem para se livrar do lixo orgânico. A quantidade de restos de alimentos produzidos é muito maior.
Por isso, se optarem pela compostagem tradicional, precisarão de uma composteira gigantesca. Ela exigirá um espaço especial, além de transporte para o lixo. Pois ele não pode ficar no estabelecimento.
A compostagem tradicional cheira mal e acumula lixo por muito tempo, já que o processo é demorado. Isso atrai pragas e insetos. Além disso, o trabalho exigido é manual!
A Ecobox, por outro lado, pode ficar dentro do estabelecimento ou da residência, sem problema. Afinal, não cheira mal e não atrai insetos. Ela foi desenvolvida pensando tanto nos lixos orgânicos residenciais como nos de cozinhas industriais!

ecobox lixo orgânico resíduo orgânico

Imagem: Shutterstock

Por que devo investir na Ecobox?

As razões vistas acima já são bem convincentes. Mas vamos entender mais as suas diversas funcionalidades:

  • Apresenta baixo consumo de energia. Além disso, a Ecobox desliga sozinha depois de processar os resíduos orgânicos. De acordo com o volume colocado;
  • Na compostagem tradicional, o processamento do lixo orgânico leva meses! Enquanto isso, a Ecobox faz isso em questão de horas. Tudo depende da quantidade de alimento colocada no equipamento. Falaremos mais sobre isso a seguir;
  • Diferente das outras formas de compostagem, a Ecobox aceita diversos tipos de alimento. Como os resíduos ácidos (as cascas de cítricos, por exemplo), carnes e ossos. Mas atenção: ela é capaz de processar ossos duros de frango e peixe, mas não os ossos de vaca e de porco. Essas são as únicas restrições;
  • Reduz o volume do lixo orgânico em até 90%;
  • Possui resfriamento automático. Essa característica garante a maior durabilidade do produto;
  • A instalação da Ecobox é simples e rápida. Basta conectar o cabo de energia na tomada e você já pode processar os resíduos orgânicos;

A capacidade de processamento da Ecobox

Como dissemos, a Ecobox faz o processamento de lixo orgânico em questão de horas. Mas existem várias versões disponíveis. De acordo com a quantidade de alimento a ser processada.
Na imagem acima, a Ecobox que você vê é a versão residencial com capacidade para 2 kg. Nessa versão, os resíduos orgânicos são processados entre 3 e 8 horas. Mas nós também temos a versão de 5 kg! Nela o processamento leva de 5 a 9 horas.
Já os modelos para restaurantes e cozinhas industriais processam até 30 kg (demorando de 6 a 8 horas) ou até 100 kg (levando de 12 a 18 horas) de resíduos por ciclo. Mais informações e vídeo da recicladora em funcionamento, podem ser encontrados neste link.
Porém, a versão de 5 kg da Ecobox também vem sendo adquirida por estabelecimentos pequenos e médios. Tendo em vista a rapidez do processamento!

ecobox lixo orgânico resíduo orgânico

Imagem: Shutterstock


Podemos perceber que não só o meio ambiente é beneficiado por equipamentos que priorizam a sustentabilidade: o seu bolso também. Além de diminuir as contas no fim do mês, também poupa o seu tempo! E quando pensamos em cozinhas industriais, isso é muito importante para o bom funcionamento do negócio. Por isso, a Topema tem uma linha especialmente inovadora e sustentável com isso em mente! Invista em inovação e sustentabilidade na sua cozinha!

Translate »