Compre Online Receba uma ligação

Caldos – Cardápio de inverno pede caldo!

Caldos – Cardápio de inverno pede caldo!

O último mês trouxe o inverno e junto com ele o friozinho típico que perdura até setembro. Muitos comércios não gostam da queda de temperatura, afirmando que esse período afasta os clientes dos estabelecimentos e compromete as vendas. De fato, temperaturas baixas costumam deixar as pessoas mais presas em casa, mas você pode usar o frio ao ser favor. Como? Aprimorando seu cardápio com comidas quentes para atrair público! Nesse quesito, os caldos são uma opção para sofisticar o cardápio e aquecer a noite de seus clientes!

Por que apostar nos caldos?

Saborosos, nutritivos, rentáveis e econômicos, os caldos podem ser um chamariz para atrair nova clientela para seu estabelecimento. Especialmente no período noturno, alguns consumidores preferem a ingestão de uma refeição mais leve. Diversidade é o que não falta, existem caldos para agradar a todos os paladares, dos vegetarianos até os que gostam de comidas mais encorpadas!

Os caldos mais consumidos no Brasil são caldo verde, de mandioca, de carne, de legumes, de feijão, de peixe e de milho. A oferta costuma fazer mais sucesso quando acompanhada de torradas, saladas ou legumes como pepino, cenoura, beterraba, batata, etc. O modo de servir os caldos depende do restaurante, o mais comum é a la carte, conforme a escolha do cliente. Uma estratégia para atrair consumidores é escolher um dia da semana para um Rodízio de Caldos, oferecendo diversas opções do seu cardápio por um valor justo.

Como servir os caldos no meu restaurante?

Segundo chefs no assunto, o segredo de um bom caldo está no longo tempo de cozimento em fogo baixo, apurando dessa forma todos os ingredientes e sabores. Para garantir uma textura deliciosa ao seu caldo, o acréscimo de bacon, frango e carne seca colaboram ao sabor final. Porém,  é possível fazer um caldo cremoso sem a proteína animal, basta colocar na receita creme de leite e alimentos ricos em amido, sem nunca se esquecer de caprichar no tempo de cozimento!

Há alguns modos de servir os caldos populares, como:

– Caldo de mandioquinha: Popular e saboroso, essa opção pode mesclar com o sabor do bacon e outros típicos temperos brasileiros. Ela acompanha bem com um pão de alho, muçarela ralada e pimentas.

– Caldo verde: Fácil e rápido de fazer, essa receita genuinamente portuguesa combina linguiça, couve e batatas. Sirva com pão, cheiro verde salpicado ou com batatas em forma de chips.

– Caldo de feijão: Feijão é um dos alimentos mais apreciados e populares da culinária brasileira e, quando bem feito, agrada o paladar de todos! Uma cebolinha, pimenta, bacon e azeite conseguem deixar o caldo ainda melhor, juntamente com o acompanhamento de torradas, carne de porco e queijos.

Mas compensa fazer caldos?

Para conseguir preparar caldos em grande demanda alguns equipamentos são necessários e se você ainda não os possui no seu estabelecimento, vale a pena investir nessa compra, como:

– Fogão industrial;

– Refrigeradores;

– Tachos grandes;

– Prateleiras, estantes e mesas;

– Rechauds.

O retorno para todo esse trabalho costuma ter uma resposta boa dos fregueses, pois estabelecimentos que oferecem diversidade em caldos costumam atingir uma clientela fiel nos períodos noturno e frios. Basta investir em qualidade e inovação que o sucesso retorna – quem gostou da comida vai querer voltar e trazer amigos para provar também!

Nós, da Topema, também gostamos de inovações e procuramos trazer soluções inteligentes para dentro do estabelecimento alimentício de cada cliente! São 50 anos sendo referência de excelência no ramo de cozinhas profissionais. Para conhecer mais sobre nosso trabalho, acesse nosso site ou entre em contato conosco pelo telefone: (11) 2134-7400

X