Compre Online Receba uma ligação

A Topema apresenta recicladora de resíduos orgânicos na ANUFOOD 2020

A Topema apresenta recicladora de resíduos orgânicos na ANUFOOD 2020

Você conhece a ANUFOOD? É uma feira de negócios dedicada especialmente ao setor de alimentos e bebidas, que em 2020 teve sua 2ª edição. Ou seja, é um evento que oferece uma ótima oportunidade para sabermos mais a respeito da indústria de alimentos e suas novidades! Logo, a Topema não poderia deixar de marcar presença!

E esse ano foi bastante especial. Não apenas por essa ser nossa primeira participação no evento. Mas porque começamos de uma maneira bastante especial: apresentando produtos inovadores e extremamente relevantes para o mercado atual.

A Topema tem como uma de suas prioridades o desenvolvimento de produtos que ajudam restaurantes a economizar recursos, além de, é claro, tornar suas rotinas mais práticas. Contudo, acompanhado desses objetivos, há também outro resultado tão importante quanto: equipamentos ecologicamente amigáveis. Isto é, que não possuem impacto negativo sobre o meio ambiente! Sendo assim, temos a oportunidade de criar juntos cozinhas cada vez mais sustentáveis!

As recicladoras orgânicas

Não é segredo que restaurantes, mesmo os pequenos, produzem uma grande quantidade de lixo. O que acaba causando uma série de inconvenientes, tanto com relação a problemas com cheiro desagradável ou com insetos, mas também no que se refere ao manuseamento do lixo.

Além disso, não podemos esquecer que o lixo produzido, dependendo de seu destino, representa um fator bastante prejudicial à natureza. É por essa razão que muitas pessoas tentam encontrar alternativas, tais como a realização da compostagem, que transforma lixo orgânico em adubo.

Porém, o problema continua: a compostagem é um processo demorado, que leva meses para gerar resultado. As recicladoras orgânicas, por outro lado, representam a solução para esse problema, já que transformam os resíduos em adubo em apenas algumas horas. Possibilitando a restaurantes que lidem com o lixo produzido com muita mais rapidez e praticidade!

Helio Rubio, representante da Topema na ANUFOOD, explicou também como esses equipamentos ajudam a gerar economia para os empreendimentos:

“Vamos imaginar que hoje os gestores gastem cerca de R$ 3 mil para o recolhimento e destino correto de seus resíduos orgânicos. Com o uso da recicladora, esse gasto cai para R$ 1 mil e a produção de adubo pode ser vendida, gerando mais receita”.

As recicladoras estão disponíveis com variadas capacidades: a ECO 30 (30kg), a ECO 100 (100kg) e a ECO 300 (300kg).

A ANUFOOD representou uma oportunidade perfeita para que mais pessoas conhecessem nossas recicladoras, as quais podem representar um passo importante para muitos estabelecimentos: tanto econômica quanto sustentavelmente falando!

X